imagem_noticias_1a

Visita aos campos do projecto Convigna em Idanha-a-Nova

Realiza-se, a 6 de Setembro, uma visita aos campos de feijão-frade instalados na Herdade do Couto da Várzea, em Idanha-a-Nova, no âmbito do grupo operacional Convigna. A visita tem início às 10h00 e os participantes vão poder assistir à colheita destes campos.

O grupo operacional Convigna foi constituído «com o intuito de criar uma metodologia de produção destinada a variedades tradicionais portuguesas passíveis de adaptação às alterações climáticas, promovendo as boas práticas agrícolas». Neste âmbito, explicam, procura-se «tirar partido da riqueza que o nosso país tem em termos de recursos genéticos vegetais, nunca esquecendo a importância da conservação de germoplasma vegetal».

Este grupo operacional reúne os seguintes parceiros: Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (Iniav), Living Farms, Associação Nacional dos Produtores e Comerciantes de Sementes (Anseme), Living Seeds e Sativa. Os objectivos do projecto Convigna são o «desenvolvimento de uma metodologia para a produção de milho em consociação com feijão-frade, adaptada a diferentes regiões de Portugal, num contexto de alterações climáticas» e a «promoção do uso de práticas agrícolas sustentáveis e da eficiência dos recursos naturais em Modo de Produção Biológico (MPB)».

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *