colaboradores Smurfit Kappa WCUD

Smurfit Kappa recolhe 10.000 sacos e caixas de lixo

Mais de 8.000 colaboradores da Smurfit Kappa, empresa do sector das embalagens de papel e cartão canelado, participaram em conjunto com os seus familiares e amigos no Dia Mundial da Limpeza, que este sábado, 21 de setembro, se realizou no mundo inteiro para ajudar a eliminar os resíduos não biodegradáveis do Planeta. Todos juntos conseguiram recolher mais de 10.000 sacos e caixas de lixo.

Em Espanha e Portugal, o número de voluntários da empresa superou os 1.100, e recolheram cerca de 2.000 sacos e caixas de lixo (mais de 4.000 quilos). Valores que foram atingidos graças ao contributo das fábricas da Celpack e Sorpel, onde 34 pessoas recolheram mais de 800 kg. de plásticos, cápsulas de café, resíduos provenientes da construção e cabos eléctricos.

Uma acção solidária que ajudou a intensificar o sentimento de unidade entre os trabalhadores da Smurfit Kappa em Portugal, assim como dos seus familiares e amigos.

Os colaboradores da Smurfit Kappa que participaram como voluntários nesta iniciativa pertencem a todas as áreas de negócio das fábricas que a empresa tem espalhadas em 28 países da Europa e América, incluindo praticamente todas as situadas em Espanha e Portugal, dedicadas a segmentos como o Papel, Reciclagem, Gestão Florestal, Bag-In-Box, Cartão Canelado, Favo de Mel e Displays.

Tony Smurfit, CEO do Grupo Smurfit Kappa, afirmou: «Um ambiente saudável e limpo é fundamental para todos nós, pelo que estou muito orgulhoso pela participação da Smurfit Kappa neste dia tão importante. A sustentabilidade é o núcleo do nosso negócio, de modo que, como líderes da indústria, temos a responsabilidade de enfrentar os sérios desafios ambientais com que actualmente nos defrontamos. Penso que a nossa participação global no Dia Mundial da Limpeza demonstra ainda mais o nosso compromisso em contribuir para que os resíduos gerados pelas embalagens deixem de existir».

No ano passado, a Smurfit Kappa implementou a iniciativa Better Planet Packaging, que procura reduzir os resíduos gerados pelas embalagens e enfrentar o desafio do lixo não biodegradável que acaba nos nossos oceanos e nos vazadouros espalhados pelo mundo.

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *