IMG_6206_Amêndoa1

Simpósio em Santarém sobre potencial e rentabilidade da cultura da amêndoa

A cidade de Santarém recebe, a 17 de Setembro, o II Seminário Internacional “O potencial e a rentabilidade da cultura da amêndoa”. Este evento decorre no Auditório da Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS) e é organizado por AlmondPT – Amêndoas de Portugal, Cadova, Centro Nacional de Competências dos Frutos Secos (Cncfs), Consulai, ESAS e Associação dos Agricultores do Ribatejo (AAR).

O programa contempla, durante a manhã, dois módulos em sala, na ESAS, com oradores portugueses e estrangeiros – incluindo David Doll, da Universidade de Davis, nos Estados Unidos da América e Xavier Miarnau (investigador do IRTA, em Espanha) e Marisa Juan Dalac (técnica da Novalmendro, empresa espanhola especialista na plantação e acompanhamento de amêndoas), ambos de Espanha. Na parte da tarde, terá lugar uma visita de campo à Quinta da Lagoalva de Baixo, «onde se vai assistir pela primeira vez no Ribatejo, a colheita mecânica num amendoal superintensivo».

A inscrição no II Seminário Internacional “O potencial e a rentabilidade da cultura da amêndoa” é gratuita, mas obrigatória. Pode consultar o programa completo do evento aqui.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *