PortugalFoods lança “Radar de mercados internacionais”

“Radar de mercados internacionais” é uma iniciativa da PortugalFoods, associação que representa o sector agroalimentar no País, direccionada para «as necessidades actuais das empresas do sector agroalimentar português na obtenção de informação relevante sobre mercados internacionais». Segundo a PortugalFoods, esta plataforma vai disponibilizar «uma ferramenta interactiva para apoio à decisão sobre mercados de actuação, que permitirá seleccionar ou priorizar mercados para exportação dos produtos agroalimentares».

O “Radar de mercados internacionais” também vai contar com «um arquivo de informação, que estará em constante actualização, onde as empresas poderão ter acesso a informação e dados sobre exportação e mercados, de forma agregada», explica a associação. Esta acção é financiada pelo Compete 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (Feder).

A plataforma, elaborada no âmbito do projecto “Portugal Excepcional”, vai ser apresentada durante a manhã do dia 26 de Setembro no Porto, no Palacete Viscondes de Balsemão. Haverá ainda outra apresentação, desta vez em Santarém, na Startup Santarém, a 15 de Outubro.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *