Vila 23_L

Novas soluções de cultivo apresentadas no Fórum de Milho e Alimentação Animal 2019

A marca de sementes da Corteva Agriscience – Pioneer Hi-Bred – reuniu há dias 350 produtores de leite e carne num campo de demonstração em Vila do Conde para lhes dar a conhecer as mais recentes tecnologias e soluções de cultivo para a próxima temporada.

Num campo de plantação de 400 metros, em cuja frente foram plantados os híbridos de milho Pioneer mais adequados para a área, os agricultores conheceram e presenciaram os desenvolvimentos mais importantes para a estação, tais como os novos híbridos de milho BMR, com baixo teor de lignina, que «favorecem um melhor uso da forragem pelo gado».

Outra inovação apresentada no Forum do Milho e Alimentação Animal 2019 aos profissionais do sector foi a nova família de inoculantes bacterianos, Rapid React, «que permite a abertura do silo e a alimentação do gado em apenas 7 dias após a colheita, em comparação com os 60 dias usuais no mercado. Estas tecnologias permitem uma gestão ideal da área de cultivo, o que se traduz numa importante redução do seu impacto ambiental», explica a empresa.

Vila do Conde 1

Francesc Tribó, category manager de milho da Pioneer Hi-Bred Ibérica, destaca que «este novo milho oferece vantagens importantes, permitindo uma melhor gestão dos campos de cultivo e aumentando a sua lucratividade».

Além disso, estes novos inoculantes, desenvolvidos com base em cepas bacterianas aprimoradas exclusivas, «obtêm menos deterioração das forragens conservadas e permitem um melhor uso delas, o que resulta num manuseamento mais eficiente do solo para cultivo.»

Vila 10_L

Por outro lado, o menor teor de lignina desses híbridos «torna a sua fibra mais facilmente digerível, aumenta a ingestão de alimentos pelo gado e, como resultado, aumenta a produção de leite por cabeça».

Raquel Cortesão, responsável pela Nutrição Animal da Pioneer Hi-Bred, destaca por isso que «a grande revolução que chega ao mercado com estes novos inoculantes é que permitem oferecer ao gado uma maior quantidade de alimentos e de melhor qualidade de forma contínua».

Vila 8

Víctor Hernández, diretor de operações da Corteva Agriscience em Portugal, conclui que «os agricultores e pecuaristas portugueses finalmente têm o melhor pacote de produtos e serviços do mercado, resultado de quase um século de experiência na agricultura. Sementes, protecção de cultivos e serviços digitais são os três pilares do sucesso».

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *