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Marca Jumbo desaparece e passa a chamar-se Auchan

A Auchan Retail Portugal lançou a marca Auchan, enquanto insígnia única de todas as suas lojas, e despede-se da marca Jumbo. Esta alteração vem reforçar o compromisso da empresa com Portugal, representando um investimento adicional no País de 90 milhões de euros, dividido em processo de lançamento da marca e na abertura de novas lojas.

Pedro Cid, CEO da Auchan Retail Portugal, sublinha: «Esta alteração está em linha com o nosso compromisso enquanto marca militante responsável e empenhada naquilo que é ‘bom, são e local’. Simultaneamente, é mais um passo no sentido de respondermos às necessidades dos consumidores actuais com uma marca mais jovem, mais adaptada aos novos perfis e aos nossos valores de abertura confiança e excelência.»

A marca Auchan assume-se enquanto uma marca militante, defendendo o Bom, o São e Local. Um compromisso que se exprime, sobretudo, em quatro grandes vertentes: os produtos e serviços, as pessoas e comportamentos, o ambiente e pontos de contacto e o estilo da comunicação.

O compromisso com o Local exprime-se na escolha prioritária da produção nacional, pelo que 88% das compras de produtos são, neste momento, com produtores nacionais. Para além disso, trabalham com mais de 160 produtores locais. Estes são produtores com sede na zona de influência da loja (raio 50km), cujos produtos são produzidos na zona, com identidade local ou receita local. Isto é uma forma de garantir a proximidade da produção e o conhecimento do produto.

A promessa do São é para com os produtos e comportamentos que ajudam a promover a saúde física e/ou psicológica dos clientes, colaboradores e parceiros. A este nível, destaca-se a actuação das duas Fundações da Auchan. A Fundação Auchan, que apoia os colaboradores em momentos de dificuldades, e a Fundação Auchan para a Juventude, que apoia projetos de saúde e educação. Desde que está em Portugal, esta fundação já apoiou 69 projectos de solidariedade dirigidos a crianças e a jovens, num total de 859.720 euros.

«No pilar do Bom, a Auchan compromete-se em apostar em produtos que aportam satisfação, prazer e contentamento para os clientes. Aqui, o esforço é nos standards de qualidade e transparência, de forma a que as pessoas possam tomar decisões esclarecidas sobre o seu próprio consumo.»

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