pêssegos

II Jornadas Técnicas das Prunóideas na Covilhã a 20 de Novembro

A Universidade da Beira Interior (UBI), na Covilhã, acolhe, a 20 de Novembro, a segunda edição das Jornadas Técnicas das Prunóideas. O objectivo do evento é, segundo a organização, dar a «conhecer os desafios e dificuldades que os produtores de prunóideas enfrentam, assim como perspectivas de futuro e novas tecnologias associadas à fileira».

Este evento é organizado por várias entidades: Associação de Protecção Integrada e Agricultura Sustentável do Zêzere (Appizezere), Associação de Agricultores de Produção Integrada dos Frutos de Montanha (Aapim), Quinta de Lamaçais, Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco, Cerfundão, UBI, Tree4fruta e Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional (Cothn). As jornadas vão decorrer em torno de quatro grandes temas: “Nutrição das plantas”, “Protecção das plantas”, “Fruticultura 5.0” e “O trabalho na exploração agrícola”.

O programa inclui apresentações sobre assuntos como o cancro do pessegueiro, nutrição em cerejeira, novas embalagens, o projecto PrunusFito (com divulgação de resultados preliminares) ou as perspectivas para a fruticultura da nova Política Agrícola Comum, entre outros. Também terá lugar uma mesa-redonda como mote “Jovens fruticultores produtores de prunóideas: suas dificuldades e desafios”.

Pode consultar aqui o programa das II.ª Jornadas Técnicas das Prunóideas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *