uva de mesa_5a

Comité misto de uva de mesa reúne-se na Fruit Attraction 2019

Durante a 11.ª edição da Fruit Attraction, feira internacional que tem lugar em Madrid (Espanha) de 22 a 24 de Outubro, realiza-se a primeira reunião do “Comité Misto França-Espanha-Itália-Portugal de Uva de Mesa”. Segundo a organização da Fruit Attraction, esta entidade dedicada à uva de mesa foi constituída formalmente em Paris (França) no início de Setembro.

A constituição deste novo grupo de contacto tem como objectivo «criar um ambiente de diálogo e cooperação estável para este sector que cresceu fortemente nos últimos anos», refere o comunicado da Fruit Attraction. Esta decisão resulta de reuniões que têm decorrido entre «representantes sectoriais» destes quatro países, nas quais se constatou «o interesse na constituição de um grupo de contacto, visando criar um fórum de diálogo que permita analisar a produção e comercialização europeias».

A organização da Fruit Attraction – a Ifema/Feria de Madrid e a Federação Espanhola de Associações de Produtores Exportadores de Frutas, Legumes, Flores e Plantas Vivas (Fepex) – realça que «a constituição do grupo de contacto para uva de mesa também se justifica devido ao crescimento da produção de uva de mesa sem sementes, especialmente em Espanha e Itália, e ao interesse crescente por parte da procura europeia». O comunicado da Fruit Attraction indica ainda que a uva de mesa sem sementes é a mais procurada, que a sua produção tem aumentado de ano para ano e que Espanha é o principal produtor europeu deste tipo de uva.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *