mirtilo1

Carsol Fruit Portugal investe 54 M € em projecto de produção biológica de mirtilo

A empresa Carsol Fruit Portugal vai investir um total de 54 milhões de euros num projecto de produção biológica de mirtilos no concelho de Alcácer do Sal. Segundo uma nota de imprensa da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, este investimento inclui os terrenos adquiridos, as plantações e os edifícios fabris de frio e embalamento – incluindo a antiga fábrica da Torrinha, em Montalvo, «que vai ser requalificada».

A área plantada deverá atingir os 400 hectares em 2020, «sendo que entrarão em produção total no ano de 2025», refere a edilidade. Estima-se que esta área «permitirá colher uma média de 9.000 toneladas de mirtilo por ano, que se destinam essencialmente a exportação, mas também ao preenchimento das necessidades nacionais».

O cultivo de mirtilo será feito «completamente» em Modo de Produção Biológico. A Carsol Fruit Portugal é detida em partes iguais pela família de Filipe de Botton e pela família Carrasco (do Chile) e deverá criar, com este projecto, «200 postos de trabalho definitivos no concelho de Alcácer do Sal». No pico da campanha do mirtilo, já em plena produção, estima-se que «o número de empregos temporários ronde os 2.500».




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *