Conselho de Administração Executivo

Tomada de posse dos órgãos sociais da Caixa Central do Crédito Agrícola para 2019-2021

A 3 de Setembro, tomaram posse os órgãos sociais da Caixa Central do Crédito Agrícola para o triénio 2019-2021. As eleições decorreram a 25 de Maio de 2019, ocasião em que Licínio Pina foi reconduzido no cargo de presidente do Conselho de Administração Executivo da Caixa Central, com 83% dos votos dos presentes na Assembleia Geral Eleitoral.

No acto de tomada de posse, Licínio Pina agradeceu «a confiança demonstrada pelas Caixas de Crédito Agrícola Associadas e pelo regulador», explica um comunicado desta entidade bancária. Em seguida, apresentou a estratégia delineada para o mandato, salientando os riscos que envolvem actualmente o sistema bancário e o Grupo Crédito Agrícola.

No âmbito desta estratégia, o presidente do Conselho de Administração Executivo da Caixa Central manifestou a intenção dos novos órgãos sociais de o Crédito Agrícola «continuar a afirmar-se como banco de confiança dos Portugueses, com a missão específica de contribuir para o desenvolvimento económico das regiões, praticando uma banca de proximidade e sustentável». O Grupo Crédito Agrícola possui, hoje em dia, 654 agências – «a maior rede bancária em Portugal» – e, além da actividade bancária, actua também na área seguradora – ramo Vida e Não Vida –, gestão de activos e capital de risco.

Segundo o comunicado, em 2018, o Crédito Agrícola «foi galardoado, pelo quinto ano consecutivo, com o Prémio Cinco Estrelas na categoria “Banca – Atendimento ao Cliente” e eleito pela revista Global Banking and Finance Review como o “Melhor Banco para o Desenvolvimento Agrícola em Portugal – 2018”». Esta instituição bancária foi também eleita «pela “Escolha do Consumidor 2019” como melhor Banco, na Categoria Pequenos e Médios Bancos».

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *