macaalcobaca

Projecto ProEnergy apresentado na Feira dos Frutos

Tem lugar a 23 de Agosto uma acção de demonstração e divulgação do projecto “ProEnergy – Novos produtos alimentares e bioenergia a partir de frutos de baixo valor comercial e resíduos agroindustriais”. Esta acção é promovida pela Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça (APMA), no âmbito da Feira dos Frutos – certame que decorre até 25 de Agosto nas Caldas da Rainha.

O evento irá realizar-se pelas 18h00, na Casa dos Barcos, dentro do recinto da feira, no Parque D. Carlos I. Segundo a organização, esta iniciativa visa a demonstração, divulgação e disseminação dos objectivos do projecto ProEnergy, bem como do trabalho que tem vindo a ser realizado no âmbito do mesmo.

O ProEnergy está inserido num conjunto de quatro projectos da APMA que se encontram em curso, no âmbito da medida “Grupos Operacionais”, do PDR2020, em parceria com algumas organizações de produtores associados da APMA, várias empresas de produção, o Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional (Cothn) e diversas entidades do ensino e da investigação. Segundo a APMA, o objectivo destes projectos é «criar mais conhecimento na fileira da Maçã de Alcobaça IGP [Indicação Geográfica Protegida]».

Pode consultar aqui o programa.

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *