Microsoft Word - IGO Werk.docx

JT Energy Systems aumenta capacidade de produção de baterias de iões de lítio e carregadores

A JT Energy Systems, empresa criada no início de 2019 pela Jungheinrich e pela Triathlon Holding, adquiriu a antiga unidade da Solarworld em Freiberg (perto de Dresden), na Alemanha, com uma área de mais de 42.000 metros quadrados. O objectivo é «expandir a sua capacidade de produção de baterias com a tecnologia de iões de lítio e sistemas de carregamento» e assim «garantir a capacidade de produção adequada à crescente procura desta tecnologia, bem como outras aplicações industriais de intralogística», explica um comunicado da Jungheinrich.

A produção de módulos, «altamente automatizada», da JT Energy Systems, tem lugar em Glauchau, na Saxónia, «enquanto os sistemas de baterias e carregadores serão montados na nova fábrica», em Freiberg. Prevê-se o lançamento operacional dos planos de produção em Freiberg no primeiro trimestre de 2020.

Neste âmbito, diz a Jungheinrich, «serão criados, a curto prazo, aproximadamente 200 postos de trabalho». Segundo o comunicado, «a actual expansão da produção em Freiberg solidifica a liderança tecnológica da Jungheinrich em mobilidade eléctrica e no que se refere à tecnologia de iões de lítio».

«A procura por equipamentos de movimentação de carga eléctricos, bem como de outras aplicações industriais com baterias de iões de lítio e sistemas de carregamento, está a crescer bastante em todo o mundo», afirmam Reinhild Kühne e Martin Hartmann, directores executivos da JT Energy Systems. «Após a primeira etapa – o estabelecimento da JT Energy Systems –, queremos estar totalmente comprometidos em dar resposta a este crescimento com soluções inovadoras, bem-sucedidas e que sejam sustentáveis. Com a aquisição da fábrica de Freiberg, conseguimos obter capacidade de produção necessária e um excelente local para a expansão da nossa produção de baterias de iões de lítio e carregadores.»

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *