Presidente do CAE do Grupo CA

Crédito Agrícola com resultado positivo de 74,4 milhões de euros em Junho

No primeiro semestre de 2019, o Grupo Crédito Agrícola apresentou um resultado líquido consolidado de 74,4 milhões de euros (+15,9% face ao período homólogo), para o qual o negócio bancário contribuiu com 63,2 milhões de euros.

Em 30 de Junho de 2019, a carteira de crédito (bruto) a clientes do Grupo Crédito Agrícola ascendeu a 10,3 mil milhões de euros, uma variação positiva de 7,0% nos últimos 12 meses que contrasta com a variação homóloga negativa de 1,5% registada pelo conjunto das instituições financeiras em Portugal com referência a Maio de 2019. «A evolução positiva nas variáveis-chave de actividade bancária esteve associada a uma dinâmica muito positiva do Crédito Agrícola na globalidade das áreas de negócio».

Com referência a 30 de Junho de 2019 e de acordo com as regras CRD IV/CRR a que se encontra sujeito, o Grupo Crédito Agrícola apresenta um «confortável nível de solvabilidade consubstanciado pelo rácio common equity tier 1 (CET1) de 14,6%, valor francamente superior aos níveis mínimos recomendados.»

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *