??????

Primeira loja da Mercadona em Portugal abriu hoje

Abriu hoje, 2 de Julho, o primeiro supermercado da Mercadona em Portugal. Situado em Canidelo, Vila Nova de Gaia (no distrito do Porto), representou um investimento de oito milhões de euros e é a primeira das 10 lojas que a empresa espanhola tem projectadas para Portugal para o segundo semestre de 2019, todas localizadas nos distritos de Porto, Braga e Aveiro.

Este supermercado inicia o primeiro projecto de internacionalização da empresa que, em Espanha, detém 1.636 lojas e obteve, em 2018, uma facturação de 24.305 milhões de euros. Ontem, 1 de Julho, decorreu uma visita institucional ao supermercado, com a presença de representantes da Mercadona – como o presidente, Juan Roig, a vice-presidente, Hortensia Herrero, os restantes membros do Conselho de Administração e o Comité de Direcção da empresa – e pelo Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira, pelo Secretário de Estado da Defesa do Consumidor, João Torres, e pelo presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues.

??????

«Hoje é um dia histórico para a Mercadona, pois tornámos realidade o nosso sonho de internacionalizar a empresa num país vizinho com o qual temos importantes laços emocionais e culturais, como é o caso de Portugal. Em nome de todos nós que formamos a Mercadona, gostaria de agradecer a Portugal o apoio recebido para tornar realidade este marco empresarial, num país que nos acolheu de braços abertos desde o primeiro dia e que é um exemplo de modernidade e inovação. Hoje é o início de um projecto partilhado para construir riqueza e progresso neste país irmão», afirmou Juan Roig na visita institucional.

??????

O novo supermercado conta com 85 trabalhadores, «responde ao Modelo de Loja Eficiente que a Mercadona está a implementar na sua rede de lojas», tem uma superfície de vendas de 1.800 m2, possui 240 lugares de estacionamento e «tem um design que aposta em espaços amplos e diáfanos, que facilitam a entrada de luz natural e cores quentes na delimitação dos diferentes ambientes». Em termos de responsabilidade social, a empresa estabeleceu um acordo de colaboração com a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, a Junta de Freguesia de Canidelo e o Sport Clube de Canidelo, o que «permitiu que as instalações do clube de futebol Sport Clube de Canidelo sejam totalmente novas, proporcionando melhores condições para o desenvolvimento da educação desportiva de crianças e jovens».

Actualmente, a Mercadona conta com 900 colaboradores portugueses e prevê chegar aos 1.100 colaboradores em Portugal até ao fim de 2019. A empresa tem igualmente previsto «investir mais de 100 milhões de euros durante este ano».

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *