compostagem

Formação em Coimbra sobre fertilidade e compostagem

No âmbito do seu programa de cursos de curta duração, a Escola Superior Agrária de Coimbra vai levar a cabo o ‘Curso de Formação em Fertilidade do Solo e Compostagem’. Esta formação realiza-se nos dias 23, 25 e 30 de Julho e terá uma duração de 18 horas.

Segundo a organização, os objectivos do curso são «a aquisição de conhecimentos básicos sobre a fertilidade do solo e sobre a nutrição vegetal; a percepção da importância da matéria orgânica na fertilidade do solo; a identificação dos aspectos positivos e das eventuais restrições do uso de correctivos resultantes da valorização de materiais orgânicos biodegradáveis de diversas proveniências; o conhecimento e identificação dos materiais orgânicos passíveis de compostagem; a aquisição de competências para selecção dos materiais a utilizar de acordo com o composto pretendido e para a caracterização das propriedades dos compostos que são determinantes». É também referido que os principais destinatários do ‘Curso de Formação em Fertilidade do Solo e Compostagem’ são os técnicos responsáveis por processos de compostagem.

A frequência implica o pagamento da inscrição. Pode obter mais informações sobre o ‘Curso de Formação em Fertilidade do Solo e Compostagem’ aqui.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *