Maçã

Dia aberto do grupo operacional Macfertiqual

Realiza-se a 10 de Julho o “Dia Aberto do Grupo Operacional Macfertiqual”, no Pomar da Várzea, em Acipreste (Alcobaça). Este é um de cinco projectos actualmente promovidos pela APMA, em conjunto com outros parceiros, em torno da Maçã de Alcobaça IGP (Indicação Geográfica Protegida).

O Grupo Operacional Macfertiqual é promovido pela Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça (APMA), em parceria com Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional, Campotec, Frubaça, Granfer, Vale do Baça Sociedade Agrícola, António Manuel da Veiga Magalhães, Frutalcoa – Sociedade de Agricultura de Grupo, Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, Instituto Superior de Agronomia e Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. O mote deste grupo operacional é a «optimização da nutrição em pomares de alta densidade, visando a maximização da qualidade da Maçã de Alcobaça, em particular do seu valor nutricional e funcional enquanto alimento saudável».

O projecto também contempla a «identificação de valores de referência para os nutrientes, considerados chave para a produção e qualidade da Maçã de Alcobaça, e desta forma implementar metodologias expeditas susceptíveis de serem implementadas pelos fruticultores para monitorização do estado nutricional dos seus pomares». Este projecto teve início em Julho de 2017 e termina em Dezembro de 2021.

Pode consultar o programa deste evento aqui.

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



























Newsletter

* campo obrigatório
Ao clicar em "Subscrever" está a concordar que Leu e Aceitou a nossa Política de Privacidade



Fotogaleria