COOPVAL_Novo Logo

Coopval lança nova imagem e investe 6 M€ na modernização da central

No âmbito das celebrações do seu 50.º aniversário, a Coopval – Cooperativa Agrícola dos Fruticultores do Cadaval inaugura esta terça-feira, 23 de Julho, a sua central fruteira renovada e lança também a sua nova imagem, numa cerimónia com a presença do ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos. A modernização da central resulta de um investimento de seis milhões de euros para ampliação do espaço de armazenamento e automatização dos processos de embalamento.

Em comunicado, a empresa explica que a central «está agora dotada de processos robotizados que permitem, por um lado, maior precisão e automatização no embalamento e, por outro, maior rigor na selecção da fruta». Esta central ocupa um total de 24.000 metros quadrados, possui mais de 60 câmaras frigoríficas, com capacidade para receber 25.000 toneladas de fruta – sobretudo pêra, mas também maçã – e «as instalações são certificadas, respeitando as normas internacionais de segurança alimentar e assegurando um controlo rigoroso na gestão da qualidade dos produtos».

Foto_Central COOPVAL1

Em paralelo, a cooperativa lança também a sua nova imagem, desenvolvida no âmbito de um projecto PME Internacionalização. Esta nova imagem «mantém os elementos que sempre caracterizaram a Coopval, a pêra e a maçã, mas empresta-lhes contemporaneidade», explica a empresa criada em 1969 e que conta actualmente com cerca de 300 associados.

«Ao cumprirmos este grande investimento de seis milhões de euros na modernização da nossa central, estamos a preparar os próximos 50 anos. Temos uma das maiores e mais modernas centrais de fruta do País, capaz de dar resposta aos desafios vindouros, que acreditamos ser de crescimento. Ao olharmos para a frente no momento em que celebramos o passado, estamos a assumir, perante sócios, clientes e consumidores, o compromisso de que pretendemos continuar no caminho da modernidade e da expansão», diz Aristides Sécio, presidente da cooperativa. Quanto ao refresh da imagem institucional e da marca Coopval, o gestor sublinha que, «para nós, era muito importante continuar a reforçar a nossa fruta e, sobretudo, a sua origem portuguesa, sem beliscar a relação histórica que temos com os nossos actuais distribuidores e clientes», sendo que, «ao mesmo tempo, sentimos necessidade de evoluir e de ir ao encontro das tendências para chegar a novos clientes, mais exigentes e atentos aos valores das marcas».

COOPVAL_Novo Logo

No dia 23, é ainda lançado o livro “1969-2019 Cooperativa Agrícola dos Fruticultores do Cadaval”, também integrado na comemoração do cinquentenário. No dia anterior, tem lugar um dia de trabalho para os associados da Coopval, com colóquios técnicos e conferências dinamizadas pela AESE Business School e uma palestra dirigida por Pedro Passos Coelho, sobre o tema “A urgência da reforma estrutural no plano europeu e nacional”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *