basf_foto

BASF entra no mercado das sementes de girassol

O girassol é uma cultura importante e em franca expansão, especialmente na Europa, que tem o maior mercado para girassol em todo o Mundo, avaliado em 1.300 milhões de euros. Para entrar no mercado das sementes de girassol, complementando assim a sua oferta, a BASF assinou um acordo de distribuição com a Euralis Seeds.

O objectivo é valorizar e comercializar novos híbridos de girassol actualmente em desenvolvimento, oferecendo aos produtores de toda a Europa um portfólio de soluções mais completas para o seu cultivo.

«Estes híbridos incluem a tecnologia Clearfield Plus BASF, que combina variedades de ponta com excelentes produtos para protecção de cultivos», lê-se numa nota enviada pela empresa. Os primeiros lançamentos de híbridos de girassol no mercado estão previstos para 2020.

«O girassol é uma cultura fundamental na Europa. Graças aos seus muitos benefícios para a saúde, o girassol desempenha um papel importante na dieta moderna. Além disso, é uma peça fundamental na rotação de culturas. Graças a este acordo continuamos a investir no nosso sector de sementes e de  variedades para que nos tornemos parceiros ainda mais importantes para os nossos clientes», diz Livio Tedeschi, vice-presidente da Divisão de Protecção de Cultivos da BASF para a Europa.

«A Euralis Seeds, parceira da BASF neste acordo, é uma empresa de sementes líder, que desenvolve um dos melhores programas de pesquisa de girassol do Mundo», conclui-se na referida nota de imprensa.

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *