transferir (1)

Azeitona Galega da Beira Baixa certificada como IGP

O Governo determinou que seja conferida, a nível nacional, protecção à denominação Azeitona Galega da Beira Baixa como Indicação Geográfica. O despacho foi agora tornado público e resulta da aprovação de uma candidatura apresentada pela Associação dos Produtores de Azeite da Beira Interior (APABI) para a atribuição da IGP à Azeitona Galega de Conserva da Beira Baixa.

Um reconhecimento que, segundo salientava a autarquia de Castelo Branco, em comunicado, traz «uma enorme vantagem à variedade galega – actualmente responsável pela genuidade dos azeites da Beira Baixa, particularmente os azeites de DOP – Denominação de Origem Protegida -, como importante factor de diferenciação nos mercados internacionais. Sendo muito apreciada como azeitona de mesa, com uma separação fácil entre a polpa e o caroço e reconhecida nacionalmente e internacionalmente como azeitona portuguesa».

Entrega_caderno_especificações_candidatura_Azeitona-Galega-de-Conserva-da-Beira-Baixa-IGP-3-768x588

Foto: Adelina Martins, directora Regional de Agricultura e Pescas do Centro, João Pereira, presidente da Direcção da APABI, Luís Correia, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, na entrega do dossiê de candidatura

 

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *