Mercadona - Bloco Logístico Póvoa de Varzim

Falta um mês para Mercadona abrir em Portugal

Três anos depois do anúncio do projecto de internacionalização da Mercadona em Portugal, a empresa entra em contagem decrescente para a abertura do primeiro supermercado no País, que será no dia 2 de Julho em Canidelo, Vila Nova de Gaia.

Antes de abrir as lojas, a Mercadona quis dar a conhecer o projecto aos seus vizinhos e à sociedade portuguesa no geral, através de várias acções, que reúnem um objectivo comum: «agradecer a todos que ajudaram a tornar possível o primeiro projecto de internacionalização da empresa líder do sector da distribuição em Espanha.»

Assim, a Mercadona deu início no dia 27 de Maio, em Canidelo, às Sessões de Apresentação às comunidades de vizinhos próximas das lojas. Com o objectivo de apresentar a empresa e o seu Modelo e de dar a conhecer aos futuros “Chefes” (como a empresa designa os clientes) o que vão poder encontrar brevemente nos seus supermercados.

Além disso, a Mercadona concluiu recentemente a construção do Bloco Logístico na Póvoa de Varzim, num terreno de 50.000 m2, que abastecerá os supermercados da cadeia da zona Norte de Portugal. Este bloco logístico conta com 2 naves de 12.000 m2, preparadas para armazenamento de produtos secos, refrigerados e congelados. A sua localização estratégica permite comunicar facilmente com o bloco logístico existente no Norte de Espanha, em Villadangos del Páramo, na província de Leão.

Ainda na contagem decrescente para a abertura da primeira loja, de forma a estar mais próxima dos seus futuros “Chefes”, a Mercadona lançou, no dia 28 de Maio, a sua conta oficial na rede social Instagram, através da qual promete informar os seus seguidores das últimas novidades da cadeia.

Datas de abertura das primeiras lojas:

 

SUPERMERCADO DATA DE ABERTURA
Canidelo, V. N. Gaia 2 de Julho
Sousa Aroso, Matosinhos 9 de Julho
Vermoim, Maia 16 de Julho
Fânzeres, Gondomar 23 de Julho

 

As restantes seis lojas – São João da Madeira, Barcelos, Braga, Ovar, Gaia, Porto – têm previsão de abertura ao longo do segundo semestre de 2019.

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *