3. Tubular Photobioreactor (2)a

AlgaEnergy cria empresa conjunta na Índia com a Krishi Rasayan

AgMA Energy Pvt. Ltd. é uma «empresa conjunta» criada na Índia pela MicroAlgae Solutions, subsidiária na Índia da empresa biotecnológica espanhola AlgaEnergy, e pela Agrolife Science Corporation, filial da empresa agroquímica Krishi Rasayan Group (Krepl). O capital da AgMA Energy Pvt. Ltd., que está sediada em Delhi, é dividido a 50% pelas duas empresas.

Em comunicado, a AlgaEnergy explica que a empresa conjunta foi «criada com a missão de oferecer todos os benefícios dos novos produtos biológicos da AlgaEnergy através da rede de distribuição da Krishi Rasayan» e que vai abranger «os sectores agrícola e aquicultura da Índia», bem como «outros mercados chave desta região asiática». Também se refere que «a gama de produtos criada para estes novos mercados inclui bioestimulantes para culturas agrícolas e produtos de nutrição animal para uma variedade de sectores, incluindo a aquicultura» e que «o primeiro dos produtos que se introduziu nos mercados agrícolas na Índia teve um grande acolhimento por parte de distribuidores e agricultores».

A AlgaEnergy assinala que «os produtos da AgMA Energy Pvt. Ltd. são produtos naturais criados exclusivamente para a agricultura e baseados no uso de ingredientes de origem vegetal – não são utilizados ingredientes de origem animal – que proporcionam todos os compostos de que as plantas necessitam para o seu desenvolvimento óptimo». É indicado ainda que a empresa conjunta já começou a comercializar os seus produtos e que este passo está enquadrado nos planos de expansão internacional da AlgaEnergy.

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *