Banner

Vinha e vinho no centro da Feira Nacional de Agricultura 2019

“Vinha e Vinho” constitui o tema central da 56.ª Feira Nacional de Agricultura/66.ª Feira do Ribatejo, que decorre de 8 a 16 de Junho nas instalações do Centro Nacional de Exposições (Cnema), em Santarém. Segundo a organização (o Cnema), «a escolha desta temática é uma oportunidade para proporcionar ao consumidor várias experiências nesta área, como a forma de beber, o copo a utilizar, o prato mais indicado, a temperatura do vinho, entre outras», além de ser «uma forma de realçar o dinamismo do sector que tem grande importância económica».

A edição de 2019 da Feira Nacional de Agricultura vai contar com seminários dedicados a este tema, Cursos de Iniciação à Prova de Vinhos, Provas Temáticas de Vinhos do Porto, Madeira e Moscatel de Setúbal, Masterclass de Vinhos Casta Negra Mole, Masterclass de Fernão Pires e Masterclass de Vinhos Velhos. Como tem sido habitual, a entrada do certame terá uma decoração alusiva ao tema, «na qual os visitantes poderão observar alguns dos diferentes tipos de vinha que existem em Portugal», explica a organização.

A organização refere que «o vinho é hoje um produto sofisticado, que envolve tecnologia na sua elaboração e adquiriu hoje um papel central na gastronomia moderna». É ainda indicado que constitui «um produto complexo, que requer cada vez mais conhecimento».

A organização da FNA refere que efectuou várias melhorias de condições para expositores e visitantes:

– alargamento da zona de exposição lateral à Nave A (6.400 m2), com um talhão renovado;

– cozinhas e esplanadas renovadas na zona de tasquinhas dedicada a associações do concelho de Santarém, incluindo decoração com motivos alusivos ao Ribatejo;

– mudanças na zona de exposição exterior (com diferenças na circulação de pessoas), para maior visibilidade dos expositores e acesso mais directo do público ao centro da FNA;

– novo espaço de estacionamento, num terreno recentemente recomprado pelo Cnema (sobretudo para visitantes que se desloquem no sentido Cartaxo–FNA 2019).

O certame contará também com os tradicionais espaços de exposição, entregas de prémios dos Concursos Nacionais e exposição dos produtos vencedores. Na sua 56.ª edição, a Feira Nacional de Agricultura vai contar com um stand institucional da Comissão Europeia.

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *