Foto campanha Pera Rocha em Paris1

ANP realiza nova campanha publicitária da Pêra Rocha em Paris

A Associação Nacional de Produtores de Pêra Rocha (ANP) vai levar a cabo uma nova campanha de publicidade exterior em Paris, entre 10 e 16 de Abril, com o objectivo de «aproximar o consumidor francês desta fruta portuguesa». Esta campanha envolve a afixação de cartazes em 360 outdoors espalhados pelas ruas da capital francesa.

Segundo um comunicado da ANP, a campanha publicitária visa «informar o consumidor francês sobre a diferenciação da Pêra Rocha do Oeste, incluindo os seus traços físicos, como a carepa (nome que se dá às características pintas castanhas, unidas na base e que se dispersam irregularmente por toda a superfície do fruto)». Em paralelo, pretende-se «informar que a Pêra Rocha ainda está disponível no mercado francês, a poucos meses de os produtores se começarem a mobilizar para a nova campanha».

Anúncio Pera Rocha

Em Outubro de 2018, a ANP tinha promovido uma campanha de publicidade exterior similar, com cartazes em 340 outdoors em Paris. O slogan da campanha mantém-se: “Le saveur de la poire portugaise, Poire Rocha” (“O sabor da pêra portuguesa, Pêra Rocha”).

Tal como a anterior, esta campanha surge integrada no projecto “Promoção da Pêra Rocha nos Mercados Externos”, da ANP, o qual conta com um investimento global de 430.902 euros e inclui acções de promoção e comunicação. O projecto é co-financiado a 85% pelo Compete 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, através do Feder (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional). Este projecto visa «aumentar a competitividade e a visibilidade internacional da pêra Rocha e do seu país de origem, Portugal», bem como «contribuir para o aumento das exportações, através do reforço da promoção no exterior e do melhor conhecimento dos mercados-alvo, estimulando a progressão da fileira na cadeia de valor».

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *