Framboesas

6.ª Acção de Demonstração do Grupo Operacional CompetitiveSouthBerries dedicada à framboesa

Na tarde de 9 de Maio, terá lugar a 6.ª Acção de Demonstração do Grupo Operacional CompetitiveSouthBerries, dedicada à produção de framboesa em lançamentos de segundo ano (long cane). Neste evento, vão ser apresentados os resultados do campo de demonstração da cultura obtidos no ensaio de 2018 e poderão ser visitados os túneis do campo piloto instalado já em 2019, explica a organização.

É referido que também será possível observar as diferenças entre os lançamentos produzidos em viveiros portugueses – instalados em Odemira e Santo Tirso – e os obtidos em viveiro na Holanda. Este grupo operacional é promovido pelo instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (Iniav), pela First Fruit, pela Campina Produção Agrícola, pela Beira Baga, pela Mirtisul e pelo Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional (Cothn).

A inscrição no evento é gratuita, mas obrigatória, e deve ser efectuada até 8 de Maio. Pode consultar aqui o programa da 6.ª Acção de Demonstração do Grupo Operacional CompetitiveSouthBerries.

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *