DS-Smith

DS Smith vende divisão de plásticos

A empresa DS Smith Plc anunciou que estabeleceu um acordo para vender a sua divisão de Plásticos – que inclui plásticos flexíveis, plásticos rígidos e produtos de foam – à Olympus Partners pelo valor comercial de 585 milhões de dólares (aproximadamente). Mediante as condições de fecho e aprovações regulamentares, a empresa indica que a venda deverá estar concluída no segundo semestre de 2019.

Segundo comunicado da DS Smith, «esta venda representa um passo importante no progresso contínuo da DS Smith como líder em embalagens sustentáveis e acelera o programa de desalavancagem, juntamente com o fluxo de caixa orgânico». No mesmo documento, a empresa refere que «a compra da Europac foi concluída a 22 de Janeiro de 2019».

A propósito da transacção agora anunciada, Miles Roberts, director executivo do grupo DS Smith, afirmou que «é apelativa em termos financeiros e estratégicos para a DS Smith, dado que, juntamente com a compra da Europac, reforçamos a nossa posição como líder em embalagens sustentáveis com um foco claro no nosso negócio de fibras». A empresa refere ainda que «no período a partir de 1 de Novembro de 2018, o negócio continuou sólido, em linha com as nossas expectativas».

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



























Newsletter

* campo obrigatório
Ao clicar em "Subscrever" está a concordar que Leu e Aceitou a nossa Política de Privacidade



Fotogaleria