Foto1

Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra com Patrocínio Exclusivo do Crédito Agrícola

O Crédito Agrícola é o patrocinador exclusivo do Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra- Prémio CA Ovibeja, que conta já com a sua 9ª edição e que foi apresentado ontem, em Lisboa, durante uma Prova de Azeites realizada na sede do Grupo.

Na sessão de apresentação do concurso, Licínio Pina, presidente do Crédito Agrícola, considerou que o apoio da instituição a esta iniciativa «privilegia um produto de excelência, que é o azeite, os seus produtores e os portugueses».

Rui Garrido, presidente da Associação de Agricultores do Sul (ACOS), entidade que em colaboração com a Casa do Azeite organiza o concurso, afirmou que são mais de 40 os provadores, nacionais e internacionais, que integrarão o painel do Júri e destacou o facto de este evento estar entre os três melhores do Mundo.

José Gouveia, um dos mais importantes especialistas em azeites a nível mundial e professor no Instituto Superior de Agronomia de Lisboa, coordenou a Prova de Azeites onde foram abordados temas como «entender, escolher e consumir azeite». Revelou ainda as quatro categorias de azeites a concurso: frutado maduro, verde ligeiro, verde médio e verde intenso.

As inscrições na 9ª Edição do Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja podem ser feitas até 22 de Março aqui.

A Cerimónia de Entrega dos Prémios decorrerá no âmbito da 36ª Ovibeja, no dia 27 de Abril, em Beja.

 

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *