Figura 3

Seminário sobre problemas fitossanitários emergentes na Frutitec

Realiza-se a 22 de Março o seminário “Problemas fitossanitários emergentes”, no âmbito da Frutitec, certame que decorre na Feira Internacional de Lisboa entre 22 e 24 de Março. Este seminário é organizado pelo Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional (Cothn), pelo AGROi9 Fruticultura, pelo AGROi9 Horticultura e pela Associação Portuguesa de Kiwicultores (APK).

No evento, vão ser abordados «alguns exemplos de problemas fitossanitários com dimensão crescente, que necessitam cada vez mais de atenção e respectivos planos de contingência para lhes fazer face». De acordo com o programa, irá falar-se do percevejo asiático (Halyomorpha halys), da Bratocera dorsalis («nova mosca da fruta»), da Xylella fastidiosa, dos psilídeos vectores da Candidatus liberibacter e da Trioza eritrae, bem como de “Planos de contingência contra inimigos emergentes”.

A entrada no seminário “Problemas fitossanitários emergentes” é gratuita, mediante inscrição. Pode consultar aqui o programa deste evento.

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *