Foto_FS_slideFotografia-Imprensa-3

Secretário-geral da Confagri recebe prémio na área da economia social

Na VII edição do Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio, o “Prémio de Honra Personalidade da Economia Social 2018”, na categoria “Honra à carreira”, foi atribuído a Francisco Silva, secretário-geral da Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal, CCRL (Confagri). O galardão foi entregue numa cerimónia em Lisboa, promovida pela Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (Cases), a 24 de Janeiro, por ocasião do cinquentenário da morte de António Sérgio.

Este prémio foi atribuído a Francisco Silva «pelo extenso e relevante percurso profissional ligado ao sector cooperativo agrícola e do crédito agrícola», explica um comunicado da Confagri. A cerimónia de entrega dos prémios esteve integrada no “Tributo a António Sérgio”, promovido pela Cases a propósito do cinquentenário da morte do escritor, pensador e pedagogo.

O comunicado refere que «a Cases destaca o extenso e relevante percurso profissional de Francisco Silva, salientando-se a função de secretário-geral da Confagri, protagonizando, desde a sua criação, o processo de crescimento, consolidação e determinação no sector cooperativo e na economia social». Segundo o comunicado, Francisco Silva «salientou-se também no processo de afirmação e fortalecimento do sector da economia social em Portugal, assinalando-se a realização do Congresso Nacional da Economia Social e a criação da Confederação Portuguesa da Economia Social (CPES), onde foi eleito, por unanimidade, presidente do grupo de trabalho da Comissão Organizadora do Congresso».

Por fim, é indicado que Francisco Silva «diferenciou-se, ainda, pelo seu empenhamento e capacidade de estabelecer pontes entre todos os intervenientes».




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *