logo tradecorp

Tradecorp adquire empresa brasileira Microquimica

A Tradecorp, empresa do grupo Sapec Agro Business, adquiriu a empresa brasileira Microquimica, que comercializa «uma ampla gama de produtos agrícolas especializados, com foco em fertilizantes foliares, bioestimulantes, adjuvantes e inoculantes microbiológicos». A aquisição da Microquimica, que tem «uma presença estabelecida» no mercado do Brasil com «mais de 40 anos», é considerada como «um passo que permite a consolidação do crescimento no mercado da América Latina e a entrada no segmento microbiológico», refere um comunicado.

Em concreto, a aquisição «vai permitir a consolidação da área de nutrição especializada da Sapec Agro Business na América Latina, em particular no Brasil, representada pela Tradecorp». Segundo o grupo, «o portefólio especializado da Microquimica, em particular os inoculantes à base de micróbios e os aminoácidos biológicos (ambos desenvolvidos e produzidos nas instalações fabris da Microquimica), vêm reforçar o amplo portefólio da Sapec Agro Business, proporcionando uma oferta mais completa para os agricultores».

O comunicado acrescenta que a Microquimica, fundada em 1976, tem duas fábricas no Brasil, na região de Campinas, o que «vem fortalecer a capacidade e flexibilidade produtiva da Sapec Agro Business, ampliando as suas capacidades industriais e permitindo servir as Américas a partir do Brasil». Não foi divulgado o valor desta transacção.

«Demos mais um passo para fortalecer a estratégia de nos tornarmos uma referência global na disponibilização de programas e serviços adaptados a todas as culturas e necessidades específicas de cada localidade, cobrindo um amplo espectro de inputs para a agricultura», afirma CEO da Sapec Agro Business. Eric van Innis sublinha ainda que «a Microquimica oferece soluções específicas e canais de distribuição num dos mercados agrícolas mais importantes do Mundo, além de um grupo de profissionais capacitados e dedicados, totalmente alinhados com a estratégia global da Sapec Agro Business».

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *