manga ultraleve H6000 PELayflat1

Magos Irrigation Systems apresenta na Agroexpo nova gama de produtos para rega

A Magos Irrigation Systems vai apresentar na feira internacional Agroexpo, em Don Benito (Badajoz), Espanha, «uma ampla gama de soluções para irrigação de culturas hortícolas ao ar livre», onde se inclui uma nova gama de produtos para rega. Ocupando o stand 245 do certame, que se realiza de 23 a 26 de Janeiro, a empresa portuguesa terá patente, entre outras soluções, «uma inovadora manga de rega ultraleve do fabricante israelita Rivulis e a sua gama de fita de rega para culturas hortícolas e industriais», refere-se em comunicado.

Da oferta que vai apresentar na Agroexpo, a empresa dá destaque às fitas de rega T-Tape, D1000, D1500 e D900 e à nova manga ultraleve H6000 PELayflat, lisa ou furada, da Rivulis. «A H6000 PELayflat é 64% mais leve do que as mangas de PVC convencionais e, por isso, mais fácil de transportar e de instalar, e tem maior durabilidade no campo. Na versão furada, apresenta uniões mais estanques, que reduzem as fugas de água», explica o comunicado.

Neste evento anual, a Magos Irrigation Systems também vai ter patentes «outras tecnologias, tais como válvulas com comando a pilhas para programação automática da rega, bombas doseadoras, filtros automáticos Filtomat, uma gama de plásticos – branco e negro – para cobertura de solo (com furação à medida do cliente) e uma manta térmica para antecipação das culturas». No comunicado, é ainda indicado que, «com vista a uma correcta e atempada manutenção dos equipamentos de rega dos seus clientes, a Magos Irrigation Systems lança este ano um novo serviço de manutenção preventiva e revisão de bombas, válvulas e filtros, incentivando os agricultores a realizar estas tarefas antes do início da campanha».

A participação da empresa no certame espanhol ocorre «dando continuidade à sua estratégia de partilha de conhecimento com os agricultores sobre soluções de rega de precisão». Na edição de 2019, a Agroexpo irá contar com 250 empresas expositoras e uma área de exposição de 32.000 metros quadrados, sendo esperados visitantes de toda a Península Ibérica. O evento inclui um programa de jornadas técnicas e, este ano, a “cultura convidada” é o brócolo – «devido ao crescente interesse dos agricultores da região por este hortícola», informa a Magos.

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *