EUROPAC1

Accionistas da Europac aceitam proposta de compra feita pela DS Smith

A proposta de aquisição apresentada pela multinacional do sector de embalagens DS Smith aos accionistas da Europac (Papeles y Cartones de Europa, S.A.) recebeu uma aceitação que representa 98,8% do capital total de acções da Europac, empresa de embalagens com sede em Espanha. Este resultado foi anunciado a 17 de Janeiro pelo Conselho de Administração da Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV), de Espanha.

Em comunicado, a DS Smith indica que «prevê-se que o acordo e a conclusão se realizem por volta do dia 22 de Janeiro». A proposta da DS Smith tinha sido anunciada em Junho de 2018 e apresentada aos acionistas da Europac a 3 de Dezembro de 2018.

«Estou muito satisfeito com o apoio dos accionistas da Europac. Aguardamos com expectativa o acolhimento dos colaboradores da Europac no Grupo DS Smith e a integração das empresas para benefício de todos os nossos stakeholders. Esta aquisição representa uma fantástica oportunidade para melhorar a nossa presença e oferta junto dos clientes nesta importante região», indicou Miles Roberts, chefe executivo do grupo DS Smith. O comunicado refere ainda que, em 2017, a Europac registou receitas de 868 milhões de euros.

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



























Newsletter

* campo obrigatório
Ao clicar em "Subscrever" está a concordar que Leu e Aceitou a nossa Política de Privacidade



Fotogaleria