ETV 216i, Hintergrund, leeres Lager; ETV 216i, Background, warehouse empty

Cinco prémios para a Jungheinrich no German Design Award 2019

A empresa de origem alemã Jungheinrich AG conquistou cinco prémios no German Design Award 2019. Esta é uma iniciativa anual, promovida pelo Conselho Alemão de Design desde 2012, com o objectivo de «distinguir os equipamentos e projectos pioneiros que contribuem para a imagem do design internacional».

O empilhador retráctil ETV 216i, da Jungheinrich, foi o primeiro premiado (Ouro) na categoria “Industry”. Segundo a empresa, este equipamento com bateria de iões de lítio integrada «garante um design de equipamento revolucionário: melhores condições ergonómicas; maior visibilidade e segurança». A Jungheinrich acrescenta que, «com o seu formato compacto e uma velocidade de elevação 23% superior, este equipamento torna-se mais ágil em corredores de estanteria estreitos».

Da empresa, foram ainda galardoados o porta-paletes eléctrico EJE 116 (também na categoria “Industry”), a estratégia de reposicionamento da marca Jungheinrich (na categoria “Brand Identity”), a participação da Jungheinrich na feira LogiMAT (enquanto expositor, na categoria “Fair and Exhibition”) e a nova intranet da empresa (recebeu uma Menção Especial). Nas palavras da Jungheinrich, o porta-paletes EJE 116 é «inovador no transporte de paletes em curtas distâncias» e «destaca-se pelo seu design compacto – que permite ser manobrado nos espaços mais estreitos – e pela cabeça de timão multifunções com a tecnologia de sensor avançada, para uma operação fiável e ergonómica».

Em relação ao prémio para a estratégia de reposicionamento da marca, a empresa sublinha que «a Jungheinrich é percepcionada como uma marca íntegra e transversal em todos os pontos de contacto», o que «também se reflectiu na presença na LogiMAT» – presença essa que lhe valeu outro prémio no German Design Award 2019. Para Michael Niebuhr, Head of Industrial Design da Jungheinrich AG, a atribuição destes cinco prémios «é um grande resultado, que nos motiva a continuar com a nossa visão no que diz respeito ao desenvolvimento de novas tecnologias e tendências ao nível do design». «Para nós, o design é mais do que a aparência do produto. É o rosto da nossa empresa, a chave do nosso sucesso e a expressão visual de qualidade e inovação», conclui.

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *