CAMB Gastronomic Tour _2

CAMB recebeu viagem gastronómica dos azeites do Alentejo

A Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos (CAMB) recebeu, a 5 de Dezembro, a visita de chefs e jornalistas estrangeiros no âmbito de uma viagem gastronómica dedicada aos azeites do Alentejo. A iniciativa foi promovida pelo Centro de estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (Cepaal).

CAMB Gastronomic Tour _1

Os 12 participantes no Gastronomic Tour Azeites do Alentejo são oriundos de cinco mercados considerados «estratégicos» para o Azeite do Alentejo: Brasil, Estados Unidos da América, Canadá, Dinamarca e Suécia. Entre os participantes, figuram Geovane Carneiro (braço direito de Alex Atala e chef executivo do restaurante brasileiro D.O.M. – duas estrelas Michelin), Ian Doyle (headchef no restaurante Oaxen Krog, na Suécia, que ostenta igualmente duas estrelas Michelin), Emanuel Tärnqvist (chef do restaurante sueco Alöe, com uma estrela Michelin), Jeff O’Neill (chef do restaurante dinamarquês Substans, com uma estrela Michelin), Curtis Cord (norte-americano, sommelier profissional de azeites, editor do portal Olive Oil Times e também presidente do conceituado concurso mundial New York International Olive Oil Competition), Paulo Freitas (degustador profissional de azeites e autor do portal Azeite Online) e Helle Bronnum Carlsen (crítica gastronómica dinamarquesa).

CAMB Gastronomic Tour _4

A propósito da visita, Henrique Herculano, director de Marketing da CAMB, afirmou que «o facto de a Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos fazer, mais uma vez, parte do programa e do itinerário do Gastronomic Tour tem uma importância extrema para a nossa cooperativa, não só pelo potencial de reforçarmos a nossa posição fora de Portugal, mas também pela oportunidade de continuarmos a ser reconhecidos como tendo alguns dos melhores e mais emblemáticos azeites do Alentejo». Esta iniciativa decorre no âmbito do projecto “Promoção do Azeite do Alentejo nos Mercados Externos”, que comporta um investimento total de 320.682 euros e é co-financiado pelo Alentejo 2020, no âmbito do Programa Operacional Regional do Alentejo (com 256.546 euros, provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional – Feder).

CAMB Gastronomic Tour _3

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *