MaçãQuinta dos Lamaçais 013

Balanço da Campanha das Pomóideas 2018

Na manhã de 12 de Dezembro, a Estação de Fruticultura Vieira Natividade, em Alcobaça, vai ser o palco do “Balanço da Campanha das Pomóideas 2018”. Esta iniciativa é promovida pelo Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional (Cothn), em parceria com o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (Iniav), a Associação Nacional de Produtores de Pêra Rocha (ANP) e Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça (APMA).

Além do balanço da campanha da pêra Rocha, da Maçã de Alcobaça e da Maçã da Beira Alta, serão apresentados os grupos operacionais “ProtecEstenfilio”, “Optimal”, “SafeApple” (Conservação da qualidade da Maçã de Alcobaça: objectivo resíduos zero), “Macfertiqual” (Novos métodos de diagnóstico nutricional em macieiras Gala visando a sustentabilidade e a qualidade) e “Estratégias de protecção fitossanitária para a produção sustentável da maçã”. A participação é livre, mediante inscrição.

Pode consultar o programa desta iniciativa aqui. Recorde-se que neste dia, mas da parte da tarde, terá lugar no mesmo local a terceira edição da Sessão de Divulgação de Fruticultura, promovida pelo Iniav.

pera

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *