Foto 1_Planta de producción de AlgaEnergy en Cádiz1

AlgaEnergy e Tradecorp assumem a secretaria do grupo de trabalho espanhol do EBIC

Em Outubro, a AlgaEnergy e a Tradecorp assumiram a Secretaria do grupo de trabalho “Task Force Spain”, do European Biostimulants Industry Council (EBIC). Esta Secretaria, que consiste num cargo rotativo, é responsável pela coordenação do grupo de trabalho deste organismo em Espanha.

O grupo de trabalho “Task Force Spain” representa as empresas espanholas no EBIC em termos da «avaliação dos avanços realizados por outros grupos especializados e da participação em matérias como, por exemplo, a regularização e “standardização”, com o objectivo de atingir posições comuns por consenso e contribuir para o desenvolvimento do sector», refere um comunicado da AlgaEnergy. O EBIC foi criado em 2011 e conta actualmente com 56 membros a nível internacional.

Segundo Irene Sobrado, European Regulatory Manager na Tradecorp, «a Secretaria da Task Force Spain chega à Tradecorp e à AlgaEnergy num momento crucial, já que actualmente se está a discutir o texto definitivo da nova legislação europeia de fertilizantes no Trílogo, que reúne a Comissão Europeia, o Parlamento Europeu e o Conselho Europeu». Irene Sobrado acrescenta que, «face a estas circunstâncias, na Tradecorp estamos optimistas de que se alcance um consenso para o futuro regulamento de fertilizantes que defina o ambiente legislativo europeu para os produtos bioestimulantes antes das eleições para o Parlamento Europeu de Maio de 2019».

Por sua vez, Estefanía Hinarejos, Regulatory Affairs Manager da AlgaEnergy, afirma que «assumimos o secretariado da Task Force Spain do EBIC com orgulho e responsabilidade, pois é um momento crucial para o desenvolvimento de um mercado de fertilizantes europeus mais claro, unificado e especificamente crucial para os bioestimulantes». Estefanía Hinarejos realça ainda que «temos a missão de apoiar o desenvolvimento deste precedente regulamentar, que já é referência a nível mundial, e esperamos cumprir o nosso objectivo».




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *