Vitacress_Manjericão

Vitacress realiza seminário sobre ervas aromáticas

“As ervas aromáticas – Nutrição, funcionalidades e inovação” é o título de um seminário que se realiza durante o dia 6 de Dezembro, no Museu do Oriente, em Lisboa. O evento é organizado pela Vitacress, empresa do grupo RAR, e conta com o apoio institucional da Associação Portuguesa de Nutrição (APN).

No seminário, participam vários profissionais de saúde, investigadores científicos, agrónomos e autores de publicações, nacionais e internacionais, como Ian Rowland (professor emérito de Nutrição Humana na Universidade de Reading, Inglaterra), Teresa Serra (investigadora associada no iBET – Instituto de Biologia Experimental e Tecnológica) ou Jekka McVicar (especialista em jardinagem orgânica), entre outros. A organização indica que «durante o coffee break estão previstos vários momentos práticos e de interacção com os participantes, como uma exposição de ervas pouco comuns (como o manjericão com sabor a chocolate) e um showcooking com o chefe Chakall».

A Vitacress salienta que «o uso de ervas aromáticas na alimentação mediterrânea não é uma tendência nova, mas ainda há muito por investigar na sua relação com a saúde». Neste âmbito, o seminário «pretende reconhecer a importância das ervas aromáticas, pelo que os temas abordados vão desde a agronomia até à alimentação e nutrição humana, sem esquecer a inovação», refere a empresa de produção e comercialização de ervas aromáticas, agrião de água, folhas para saladas e ervas aromáticas frescas, sedeada em Odemira.

A entrada neste seminário tem um preço de 30 euros (com almoço incluído), sendo que as receitas revertem a favor do Instituto Português de Oncologia. Pode consultar o programa e mais informação sobre os oradores aqui.

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *