ICOP1

ICOP 2018 em Roterdão

A cidade holandesa de Roterdão vai acolher, de 21 a 23 de Novembro, a 13.ª edição da Conferência Internacional de Organizações de Produtores de Frutas e Legumes (ICOP). Este evento anual é promovido pela consultora gfa-consulting gmbh – fundadora do ICOP – e este ano é co-organizado pela Associação Holandesa de Frutas e Legumes (DPA).

O ICOP 2018 vai contar com representantes de mais de 20 países europeus, incluindo Portugal. Segundo a organização, este evento pretende promover «oportunidades de networking e o intercâmbio de experiência e informação», bem como fornecer uma perspectiva multifacetada do sector hortofrutícola europeu – razão pela qual decorre num país diferente a cada edição.

No dia 22, tem lugar a conferência, numa perspectiva de apresentações teóricas e debates, onde vão estar em foco os temas “OCM [Organização Comum de Mercado] e políticas agrícolas”, “Mercados e tendências”, “Sustentabilidade”, “Organizações de produtores na prática: como é que conseguem?”. O dia 23 está reservado a excursões práticas, dedicadas aos temas “Maçãs, peras e berries” (com visita à cooperativa Royal FruitMasters), “Controlo biológico e estação fruteira” (que inclui a visita à sede da Koppert Biological Systems e à associação de produtores Harvest House), “Importação” (visita à Nature’s Pride, importador e exportador de frutas e legumes exóticos e de berries) e “Sustentabilidade” (visita a uma zona de estufas, com diferentes exemplos de práticas de sustentabilidade, como o uso de energia geotérmica).

«O ICOP visa ligar pessoas, ideias e experiência e fornecer uma preciosa mistura de informação e networking, para ser usada no dia-a-dia das organizações de produtores», afirma a propósito Wolfgang Braunstein, CEO da gfa-consulting gmbh.  Pode obter mais informações sobre o evento aqui.

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *