CX. 1 KG. CEREJA FR ESQ

Europac lança embalagem de cartão de pequeno formato

O grupo Europac apresentou uma embalagem de cartão ondulado de pequeno formato, para transportar um quilo de fruta, no sentido de acompanhar a mudança de hábitos de consumo e da adaptação a novas tendências de mercado. Esta embalagem «destina-se principalmente a produtos frescos de alta qualidade e tamanho reduzido, como morangos ou cerejas», indica a empresa em comunicado.

A Europac sublinha que, sendo de cartão ondulado, a nova embalagem «é reciclável, biodegradável e personalizável com impressão de alta qualidade», o que a torna «uma alternativa sustentável e competitiva em relação às embalagens de plástico, contribuindo para melhorar a cadeia de valor do cliente e reduzir o desperdício de alimentos nos lares, permitindo adaptar o volume de compra ao número de membros do agregado familiar». A propósito, a empresa realça que «o consumidor final compra cada vez menos quantidades e exige formatos mais pequenos que, para além de serem amigos do ambiente, se adaptem às novas realidades domésticas», como o facto de, «em Portugal, cada casa de primeira residência ter, em média, 2,6 membros, face aos 3,5 registados em 1981».

Segundo a Europac, em comparação com a tradicional caixa de plástico ou bandeja de poliestireno, esta solução possui a «vantagem» competitiva da «sua capacidade de empilhamento vertical, tanto no processo de distribuição como na exposição no ponto de venda». A empresa assinala ainda a «funcionalidade» da nova embalagem: é «uma caixa de montagem automática que se utiliza directamente nas instalações de embalamento do produtor».

«Se com esta nova proposta, além de adaptar a embalagem a novos hábitos de consumo, conseguirmos reduzir o desperdício alimentar, o trabalho dos nossos colaboradores será recompensado duplamente», afirma Pierrick Vincelot. O director de Desenvolvimento de Produto da Europac acrescenta ainda que «um dos objectivos da empresa é contribuir para optimizar a cadeia de valor dos seus clientes e ajudá-los a antecipar as exigências do mercado».




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fotogaleria