Equipa Alltech Portugal frente à nova loja na Estela, Póvoa de Varzim_low_re

Alltech abre loja na Póvoa de Varzim

A empresa de soluções para nutrição e saúde vegetal e animal Alltech inaugurou a 14 de Setembro a sua primeira loja em Portugal, localizada na Estela, no concelho da Póvoa de Varzim. Esta loja inclui balcão de aconselhamento e venda ao público, armazém e escritórios.

Em comunicado, refere-se que a abertura da loja «está alinhada com a estratégia da Alltech de trabalhar cada vez mais directamente com os agricultores, nos seus locais de produção, posicionando as soluções face às necessidades diárias das explorações agropecuárias, com acompanhamento técnico permanente». A empresa salienta que a loja está «situada no coração da mais dinâmica zona de produção hortícola da região Norte e a poucos quilómetros da maior bacia produtora de leite do país – Póvoa de Varzim, Barcelos, Vila do Conde».

«A equipa da Alltech em Portugal cresceu e fazia sentido termos uma base no Norte, atendendo às características das explorações agrícolas e pecuárias do Entre Douro e Minho – de pequena dimensão e geograficamente muito próximas entre si», explica Francisco Castanheira. O responsável da Alltech para a região Norte de Portugal – onde a empresa conta com uma equipa de seis técnicos – também destaca a estratégia de soluções on-farm da empresa, que «consiste em levar a tecnologia directamente às explorações dos agricultores e ajudá-los a produzir de forma mais eficiente e rentável, usando produtos sem resíduos».

Inauguração loja Alltech_Estela_Póvoa Varzim_low_re1

 

A inauguração esteve inserida no Dia Aberto Alltech, iniciativa que reuniu «várias dezenas de clientes e parceiros» e que visou também «dar a conhecer as várias áreas de negócio desta multinacional»: animal, vegetal, fabrico de bebidas. Na componente vegetal, a Alltech Crop Science disponibiliza «uma linha de soluções bioestimulantes naturais, à base de derivados de leveduras e pro-bióticos, sem resíduos, para aplicação em todas as culturas», as quais «actuam na promoção da saúde do solo, no incremento da energia das plantas para produzir mais e melhor e na protecção contra factores de stress que impactam a produção», indica o comunicado.

«Uso produtos Alltech há quatro anos. Conquistaram a minha confiança, porque oferecem uma alternativa para produção biológica, garantindo colheitas de qualidade e com segurança alimentar testada, capazes de satisfazer os clientes mais exigentes», afirma a propósito Manuel Almeida, vice-presidente da Horpozim – Associação Empresarial Hortícola. No evento, também esteve presente Luís Ramos, vereador da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, que congratulou a empresa por investir no concelho e disponibilizou o «apoio do município para potenciar o trabalho da Alltech e, com isso, ajudar a horticultura e a pecuária do concelho a dinamizar-se».

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *