Bolsa de terras_Alcáçovas

Conferência sobre o papel do Crédito Agrícola para as comunidades regionais

“A banca e a terra – As dinâmicas do Crédito Agrícola” é o tema de uma conferência promovida pela Agrimútuo – Federação Nacional das Caixas de Crédito Agrícola Mútuo, FCRL a 30 de Agosto. O evento terá lugar durante a manhã, a partir das 10h00, no Auditório da Caixa Agrícola de Bombarral.

Esta iniciativa surge quando passam 10 anos do início da crise financeira que assolou Portugal, indica a organização em comunicado, referindo que o debate se vai focar nas «dinâmicas do Crédito Agrícola e a sua importância para as comunidades regionais onde estão inseridas». Em concreto, o principal objectivo da conferência é «debater a realidade cooperativa portuguesa, salientar a importância do papel das Caixas Agrícolas para as comunidades locais onde se inserem e, sobretudo, dar a conhecer a realidade das Caixas Agrícolas Independentes, que se mostraram as mais resilientes face à crise financeira vivida na última década».

A conferência vai contar com a presença de 25 delegados do Sicredi, «congénere brasileira, que pretende conhecer a realidade das Caixas Agrícolas Independentes», refere o comunicado. O programa pode ser consultado aqui, bem como informações adicionais.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fotogaleria