Logo Sapec Agro Business

Grupo Sapec Agro Business compra SDP

Através da sua subsidiária Tradecorp, a Sapec Agro Business adquiriu a SDP, empresa francesa que comercializa um leque alargado de produtos agrícolas e que é especializada em adjuvantes. No comunicado que anuncia a aquisição, refere-se que esta «vai ajudar a Tradecorp, a divisão de produtos fertilizantes específicos do grupo, a consolidar a sua posição em determinados mercados importantes» e que «os adjuvantes da SDP vão valorizar o portefólio global da Sapec Agro Business».

Fundada em França em 1991, a SDP está presente em 20 países, abrangendo Europa, África, América Latina e Médio Oriente. Segundo a Sapec Agro Business, as fábricas da SDP, localizadas em Laon e Pinon (França), «vão fortalecer a flexibilidade e capacidade de produção da Sapec Agro Business, enquanto a sua infra-estrutura para ensaios, ao ar livre e em estufa, será aproveitada para servir todo o grupo».

SDP

Para Nicolas Lindemann, director-executivo da Tradecorp, esta aquisição «traz novas sinergias e competências ao grupo». «A SDP é especialista em linhas de produtos que vão complementar as nossas e permitir o crescimento. Os clientes da rede Sapec Agro Business vão ter acesso ao know-how da empresa e às suas linhas de produtos, maximizando assim os seus resultados no campo.» A longo prazo, o objectivo do grupo é «desenvolver novas linhas, pacotes combinados e outras ideias que vão trazer mais valor acrescentado para o mercado», indica Nicolas Lindemann.

Nas palavras de Eric Van Innis, CEO da Sapec Agro Business, a actual estratégia do grupo está direcionada para ganhar «um verdadeiro entendimento das necessidades dos clientes, para fornecer soluções à medida que os ajudem a maximizar a qualidade e a produtividade das suas culturas, ao mesmo tempo que respeitam as restrições ambientais e de saúde». Eric Van Innis realça ainda que «temos de ser capazes de oferecer um serviço completo, baseado num aconselhamento profissional e à medida e num portefólio abrangente e único de soluções na linha da frente».

O fundador da SDP, Laurent Steinmann, salienta que «passámos de uma empresa de uma pessoa e um produto para termos mais de 70 funcionários e mais de 70 produtos no nosso catálogo», acrescentando estar confiante de que «esta é uma grande oportunidade, que irá trazer sucesso e crescimento internacional à SDP».

O comunicado também afirma que, «através das suas várias empresas, a Sapec Agro Business pode agora oferecer um portefólio forte de produtos para protecção de culturas, bio-insecticidas (através da sua recente aquisição da Idai Nature), adjuvantes e produtos de nutrição, incluindo um portefólio variado de bio-estimulantes de alta qualidade». «Este portefólio consolidado permite ao grupo desenvolver e oferecer programas integrados de gestão de culturas direccionados para um uso mais eficiente de inputs agrícolas.»

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *