1

Tradecorp investe na área bio e “resíduo zero”

O investimento concretizou-se este mês de Maio com a aquisição da empresa Idai Nature, uma das empresas líderes no mercado do conceito “Resíduo Zero”. A Tradecorp – Trade Corporation International actua na área da Nutrição Especializada de Plantas e pertence ao Grupo Sapec Agro Business, adquirido pela Bridgepoint em Janeiro de 2017.

A Idai Nature é uma empresa de biotecnológica espanhola especializada na produção de bio pesticidas. Actualmente está presente em 35 países e registou nos últimos anos um crescimento superior a 30%. A actividade da empresa representa um volume de negócios consolidado de 16 milhões de euros.

Na nova estrutura do Grupo, a Tradecorp continuará a desenvolver-se na área da Nutrição Especializada de Plantas, mantendo o seu lugar de referência mundial no sector dos micronutrientes, bioestimulantes e outros produtos especializados para a nutrição de plantas. A Idai Nature, que manterá a sua equipa de gestão, continuará a apostar no desenvolvimento do conceito “Resíduo Zero” através de bioinsecticidas e outras soluções que permitem ao agricultor tratar plantas com outras plantas.

Com esta aquisição, o Grupo espera posicionar-se como a empresa melhor preparada para desenvolver o conceito agrícola de “Resíduo Zero” a nível mundial, capaz de oferecer soluções integradas a produtores e supermercados para a obtenção de colheitas isentas de resíduos químicos. As soluções integradas combinam de forma sinérgica quatro técnicas necessárias para a obtenção dos resultados pretendidos: produtos para a protecção de culturas de qualidade e de baixo perfil toxicológico, bioestimulantes de precisão, produtos de nutrição especializados e bioinsecticidas naturais inócuos para o aplicador, para o consumidor e para o meio ambiente.

Eric van Innis, administrador delegado do Grupo Agro Business sublinha: «Temos um objectivo comum: transformar a Idao Nature na empresa líder mundial de soluções integradas em conformidade com o conceito de “Resíduo Zero”, para tal, todas as equipas do Agro Business trabalharão em conjunto. A nossa experiência com a Tradecorp serve-nos de exemplo. Desde a sua aquisição multiplicámos as suas vendas por 60 e desenvolvemos mundialmente o conceito anti-stress para as plantas. Esperamos que a Idai Nature cresça igualmente de forma exponencial nos próximos anos».

Carlos Ledó, que criou a Idai Nature há nove anos, e que permanece na empresa como administrador delegado e presidente do Conselho de Administração, sublinha:«É um dia importante para todos: para os trabalhadores, que passam a pertencer a uma estrutura estável e forte; para a empresa, que vai continuar a apostar num crescimento do número de colaboradores em dois dígitos, e desenvolverá novas oportunidades através da sua plataforma tecnológica de I+D+I; e para mim, enquanto empreendedor, que graças a esta integração, poderei ver a start-up que criei em 2009 a ganhar destaque mundial em dois anos».

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *