Intermarché_001a

Inscrições abertas para o Prémio Intermarché Produção Nacional

As candidaturas à quinta edição do Prémio Intermarché Produção Nacional estão abertas desde 1 de Maio e podem ser entregues até 24 de Junho de 2018 (inclusive). As candidaturas podem ser entregues por todos os produtores nacionais, em nome individual ou colectivo, cujos projectos sejam implementados em Portugal e se enquadrem nas categorias que esta iniciativa tem: “Produção primária”, “Produtos transformados”, “Inovação” e “Ideias com potencial”.

O júri que vai avaliar as candidaturas atribuirá dois prémios na categoria “Produção primária”, outros dois na categoria “Produtos transformados” e um prémio em cada uma das duas categorias restantes (“Inovação” e “Ideias com potencial”). Aos vencedores, «o Intermarché assegura o escoamento dos seus produtos durante um ano, podendo os produtos serem vendidos localmente ou a nível nacional».

Esta iniciativa conta, a nível institucional, com o apoio do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, do Ministério do Ambiente, do Ministério da Economia e do Ministério do Mar. O Prémio Intermarché Produção Nacional «promove activamente e premeia os produtores e a produção nacional, reconhece a importância da sustentabilidade e inovação na produção portuguesa e impulsiona o reconhecimento da produção nacional de qualidade».

Os vencedores serão anunciados a 26 de Setembro. Mais informação pode ser obtida no site da iniciativa.

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *