blue-blur-calm-238681

CAP promove seminário sobre água a 20 de Abril

No dia 20 de Abril, tem lugar no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (Cnema), em Santarém, o seminário “Água: um recurso estratégico”. Este evento é promovido pela Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), contando com o alto patrocínio e a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Segundo a CAP, «a água e a gestão dos recursos hídricos constituem, de forma cada vez mais acentuada, aspectos fundamentais da actividade agrícola e da própria subsistência da nossa sociedade». «A sua gestão eficiente constitui um dos principais desafios num território com características muito diversificadas, que predominantemente está situado a jusante e onde as alterações climáticas dão sinais de acentuarem, cada vez mais, um regime pluviométrico já marcadamente irregular.»

Desta forma, salienta a entidade, o seminário, que reúne um conjunto de especialistas nacionais, «constitui uma ocasião ímpar para, além de recolher informação importante, refletir e partilhar ideias sobre um conjunto de questões relevantes para uma boa gestão dos recursos hídricos». A CAP indica alguns exemplos: «Como garantir os usos e necessidades futuros, para as diferentes actividades económicas? Como conciliar interesses, por vezes, conflituantes? Como evitar que a qualidade da água se deteriore? De que forma poderemos assegurar a coesão nacional e a prosperidade das regiões do interior?».

O programa da iniciativa pode ser consultado aqui. A inscrição neste seminário é gratuita, mas obrigatória.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *