Bissau1

Congresso de Horticultura na Guiné-Bissau

A 17 de Março de 2018, a capital da Guiné-Bissau acolhe a primeira edição do Congresso de Horticultura. O evento decorre no Hotel Azalai, sob o mote “O futuro nas nossas mãos”.

O programa contempla sessões sobre “Presente e futuro: o que estamos a produzir e a investigar”, “Horticultura na Guiné-Bissau: estudos de caso nas regiões” e “O futuro nas nossas mãos – horticultura sustentável”. Também vão ter lugar mesas redondas, com os seguintes temas: “tecnologia, comercialização e qualidade dos produtos”, “Investigação e transferência de tecnologia” e “Horticultura na saúde e no ambiente”.

Este congresso é organizado pela organização não-governamental portuguesa VIDA, no âmbito do projecto de desenvolvimento rural “Kópóti pa cudji nô futuro”, com o financiamento da União Europeia e Camões-Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. O evento é organizado em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisa Agrária – Guiné-Bissau, a Direcção Regional de Agricultura de Cacheu, a Escola Superior Agrária de Ponte de Lima e o NovAfrica (Nova School of Business and Economics/Universidade Nova de Lisboa).

A organização pretende que o congresso seja «um evento científico e técnico importante para o intercâmbio de experiências das melhores práticas em produção hortícola, mercados, investigação e sustentabilidade ambiental, não só na Guiné-Bissau mas também de países vizinhos e outros como Portugal. Mais informações podem ser obtidas aqui.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



























Newsletter

* campo obrigatório
Ao clicar em "Subscrever" está a concordar que Leu e Aceitou a nossa Política de Privacidade



Fotogaleria