laranja_1

Laranja do Algarve usada em promoção de sumos 100% de fruta

A iniciativa europeia Fruit Juice Matters, dedicada a promover os sumos 100% de fruta, produziu um vídeo que utiliza a laranja do Algarve como exemplo e suporte visual. O vídeo apresenta imagens dos pomares e da central da Cacial (Cooperativa Agrícola de Citricultores do Algarve), bem como da fábrica Lara – Laranja do Algarve, ambas situadas na região do Algarve.

laranja1_1

Este vídeo, que pode ser consultado aqui, ilustra o processo de produção de sumos 100% de fruta, «que, por definição, não contêm quaisquer aditivos, adoçantes ou conservantes», afirma-se em comunicado. O vídeo está a ser divulgado em diversos países europeus.

Fruit Juice Matters é uma iniciativa de âmbito europeu – envolve 14 países – da European Fruit Juice Association (AIJN). O objectivo deste programa é «dar a conhecer os sumos 100% de fruta, desde a sua origem, a sua caracterização nutricional e como estes podem ser integrados na alimentação de forma saudável e equilibrada». O Fruit Juice Matters defende que «conhecer o processo de produção é fundamental para conhecer estes sumos».

Em Portugal, no âmbito deste programa, decorreram visitas à Cacial e à Lara, no início de 2017, por parte dos representantes das entidades envolvidas no Fruit Juice Matters. Este programa também conta com um jogo, acessível aqui, para testar os conhecimentos adquiridos sobre o processo de produção dos sumos 100% de fruta.

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *