squash-980858

Lourinhã recebe Festival da Abóbora

O Festival da Abóbora de Lourinhã e Atalaia vai realizar-se nos dias 27, 28 e 29 de Outubro, numa celebração da cultura da abóbora e da horticultura local, com o objectivo de criar um evento para a comunidade no município que é considerado a Capital Nacional da Abóbora.

O Festival assume três componentes essenciais: a área da produção da cultura, com as suas técnicas e práticas culturais; o conjunto das iniciativas lúdicas promovidas para a interacção com os visitantes; e a vertente do envolvimento dos agentes culturais, guardiões dos valores culturais e tradicionais da comunidade na concretização do evento.

A ideia passa por honrar os produtores locais, criando a possibilidade de numa competição saudável mostrarem a qualidade da sua capacidade produtiva e das condições naturais da região, através de vários concursos de apreciação de frutos, tendo como expoente a escolha da Abóbora Rainha, exemplar de grandes dimensões, da classe das abóboras gigantes.

Haverá ainda outros concursos, desfiles e iniciativas de animação musical, abertas à participação geral, bem como mostras de artesanato local e gastronomia regional.

Não perca a reportagem deste evento na próxima edição da revista Frutas, Legumes e Flores.

 

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



























Newsletter

* campo obrigatório
Ao clicar em "Subscrever" está a concordar que Leu e Aceitou a nossa Política de Privacidade



Fotogaleria