wine-2408620_640

Exportações de vinho crescem 10%

O crescimento das exportações de vinho no primeiro semestre deste ano atingiu a fasquia dos 10%. A informação foi dada pelo Ministério da Agricultura.

«A afirmação do sector do vinho nos mercados estrangeiros é uma evidência», diz o secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, que atribui esta performance «a um cada vez maior reconhecimento da qualidade e da diversidade dos vinhos portugueses, para os quais os produtores têm seguido uma estratégia determinada de investimento na inovação».

Presentes em mais de 150 países, os vinhos portugueses recuperaram também no plano interno, com as vendas a crescerem 3% no primeiro semestre. Para o secretário de Estado Luís Vieira, «este aumento de vendas no mercado nacional está seguramente ligado ao crescimento do turismo, associado à recuperação do sector da restauração, que apresenta um aumento de vendas de 17,6%».

Regista-se ainda um aumento de valor de 6,5% para os vinhos certificados. O aumento das exportações do sector do vinho acompanhou o crescimento das exportações do sector agroalimentar, que registam um aumento de 15% no primeiro semestre deste ano.

O Ministério salienta ainda que «o aumento da produção esperado para este ano é de 10%, indo ao encontro do crescimento da procura».

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *