Agricultura-Biologica-2

Agricultura biológica já tem estratégia nacional

Já esta em vigor a resolução do Conselho de Ministros que aprova a Estratégia Nacional para a Agricultura Biológica e o Plano de Acção para a produção e promoção de produtos biológicos.

Duplicar a área cultivada duplicar em agricultura biológica e a capacidade interna de transformação dos produtos biológicos; aumentar a disponibilidade e o consumo de produtos biológicos; reforçar a capacidade técnica e a oferta formativa do sector; e promover a inovação e a difusão de informação técnica na área da agricultura biológica, são os principais objectivos das medidas a implementar, com um horizonte temporal de dez anos.

A AGROBIO – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica já fez saber que considera a entrada em vigor desta estratégia e plano de acção um marco histórico. «Este é um momento único que reflecte o crescimento do mercado e o interesse do consumidor em ter alimentos biológicos», defendem, numa nota de imprensa.

Porém, reforçam, «a ausência da calendarização e orçamento para cada uma das acções propostas são lacunas que não sendo corrigidas podem colocar em causa o sucesso desta iniciativa. Vamos trabalhar com o Governo para encontrar respostas para esta situação.»

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *