Intermarché_003a

Prémio Intermarché com candidaturas até Junho

As candidaturas à 4.ª edição do Prémio Intermarché Produção Nacional decorrem até 18 de Junho. Os produtores nacionais, em nome individual ou colectivo, podem participar nesta iniciativa preenchendo o formulário on-line.

Nesta edição, a principal novidade é a alteração das categorias em concurso, que passam a ser as seguintes:

• Produção primária;

• Produtos transformados;

• Inovação;

• Ideias com potencial.

Entre as condições descritas no regulamento, de salientar que os projectos candidatos devem estar implementados em Portugal e devem enquadrar-se numa ou mais categorias contempladas no Prémio Intermarché Produção Nacional. Os vencedores terão a oportunidade de escoar o seu produto, durante um ano, nas lojas Intermarché, sendo que esta cadeia de distribuição também vai assegurar visibilidade dos mesmos produtos em diferentes meios de comunicação.

O júri vai atribuir dois prémios nas categorias “Produção primária” e “Produtos transformados” e um prémio nas outras duas categorias. Também poderão ser atribuídas até duas menções honrosas.

Os resultados serão anunciados a 27 de Setembro. O júri deste prémio é constituído por Intermarché, Faculdade de Medicina Veterinária, Instituto Superior de Agronomia, Quercus, Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição e Confederação dos Agricultores de Portugal.

Vasco Simões, administrador do Intermarché, salienta que esta iniciativa «tem como objectivo promover os produtos portugueses, que têm um elevado potencial, dada a sua qualidade». «Esta qualidade do produto made in Portugal é já percebida internamente no mercado nacional. Contudo, o nosso propósito é ir mais além e promover estes produtos nos mercados internacionais através da rede de lojas do grupo Os Mosqueteiros em França, Bélgica e Polónia.»

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *